Secretaria de Assistência Aocial promove ações contra o feminicídio

A Secretaria de Assistência Social e a Coordenadoria Especial para Mulheres estão promovendo uma série de atividades para conscientizar a população sobre o combate ao feminicídio. Essas ações fazem parte da “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”, instituída pela Lei Estadual 5.202 de 30 de maio de 2018, que designa o dia 01 de junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”.

As atividades incluem palestras, orientações e campanhas para divulgar os serviços de apoio às mulheres e chamar a atenção para a importância de resguardar as mulheres de todas as formas de violência e opressão. Uma das ações previstas é uma roda de conversa com os trabalhadores do Paço Municipal, com o tema “Falando sobre Feminicídio com Eles”, que ocorrerá na próxima quinzena.

Além disso, será lançado o projeto “Minuto Maria da Penha”, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEMA). O projeto visa levar informações sobre violência doméstica aos participantes dos cursos de qualificação oferecidos pela SEDEMA. As atividades do projeto começaram no dia 3 de junho, com os alunos do curso de Designer de Barba participando de ações relacionadas.

A Secretaria de Assistência Social também realizou uma roda de conversa interna com o tema “Fatores Estratégicos no Combate ao Feminicídio”, visando fortalecer o trabalho já desenvolvido pela equipe de apoio às mulheres vítimas de violência no município.

Essas iniciativas ressaltam o compromisso contínuo com o combate ao feminicídio e a violência contra a mulher, enfatizando que essa luta é responsabilidade de toda a sociedade.

Notícias relacionadas

Homem suspeito de decapitar vizinho em área rural de Jataí permanece foragido

Diplomação de eleitos confirma início de novo ciclo político em Costa Rica

193 do Corpo de Bombeiros fica indisponível, veja números alternativos