Operação Shamar intensifica ações de combate à violência contra a mulher em Alcinópolis

Na última quarta-feira, 7 de agosto, a Polícia Civil de Alcinópolis, através da equipe da Delegacia de Polícia Civil local, participou do “Dia D” da Operação Shamar, voltada ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ao feminicídio. Esta operação, de alcance nacional, teve início em 1º de agosto e continuará até o dia 29, envolvendo efetivos dos departamentos da Polícia Civil da Capital, Interior e Especializada, além do Núcleo Institucional de Cidadania (NIC).

Durante as atividades do “Dia D”, foram realizadas várias visitas para identificar possíveis necessidades e reafirmar que a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) está disponível para assegurar os direitos das mulheres. A operação, cujo nome em hebraico significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”, tem como objetivo enfrentar todas as formas de violência doméstica e familiar, além de prevenir o crime de feminicídio.

A Operação Shamar visa a proteção eficaz das mulheres através de ações preventivas, educativas, ostensivas e repressivas realizadas pelas forças policiais em todas as unidades federativas do país. As atividades buscam não apenas reprimir os crimes, mas também educar e prevenir, oferecendo suporte integral às vítimas.

Para denúncias anônimas sobre violência doméstica, a população pode utilizar os telefones (67) 3260-1770 ou (67) 99228-2427, garantindo assim um canal de comunicação direto e seguro para relatar casos de violência.

Notícias relacionadas

UFMS abre 900 vagas para portadores de diploma em nova seleção

Cuidados no uso de eletrodomésticos ajudam a controlar conta de luz no verão

Previsão de chuvas intensas em MS até o início da próxima semana