Professores escolherão a próxima Secretaria de Educação no governo de Walter Schlatter

Na noite de terça-feira, os candidatos a prefeito de Chapadão do Sul reuniram-se com os professores na sede social da AABB para discutir propostas voltadas à educação. Mesmo com a ausência de Walter Schlatter e Defensor Ernany, que tinham agenda marcada antecipadamente em Brasília com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o encontro foi marcado por uma grande receptividade às propostas da dupla.

O professor Wilton Paulino representou Walter e Defensor Ernany no evento, onde apresentou as propostas do Plano de Governo de Schlatter e leu uma mensagem enviada por Walter aos profissionais da educação: “Caso seja eleito, o próximo Secretário de Educação será escolhido pelos professores”.

A proposta foi a mais aplaudida da noite, gerando grande entusiasmo entre os presentes. A segunda proposta de destaque foi o compromisso de repassar integralmente os recursos do Fundeb para os professores, o que também foi amplamente apoiado pelos profissionais.

Além disso, durante o debate da Rádio Cultura, Walter Schlatter foi o único candidato que deu voz aos professores, assumindo publicamente seu compromisso com a categoria. Ele reforçou que, caso seja eleito prefeito de Chapadão do Sul, os recursos do Fundeb serão integralmente direcionados aos educadores, fortalecendo a valorização da educação no município.

O comprometimento de Walter Schlatter com os professores e com uma educação de qualidade continua sendo um dos pilares de sua campanha, evidenciando que, no seu governo, os educadores terão voz ativa e serão devidamente valorizados.

 

Notícias relacionadas

PRF intensifica fiscalização durante Operação Ano Novo em Mato Grosso do Sul

Réveillon de Chapadão do Sul terá programação cultural diversificada

Ações estratégicas impulsionam o Desenvolvimento Rural e Social de Costa Rica