Associação de Pessoas com Deficiência de Chapadão do Sul recebe título de Utilidade Pública Estadual

Na manhã desta quinta-feira (5), foi aprovado o Projeto de Lei nº 166/2024, que reconhece a Associação das Pessoas com Deficiência (PCD) de Chapadão do Sul como de Utilidade Pública Estadual. A iniciativa, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (MDB), tem como objetivo fortalecer a atuação da associação, que desde 2021 atua na defesa dos direitos e na promoção da inclusão social das pessoas com deficiência no município.

O parlamentar destacou a relevância do projeto e da associação no trabalho pela acessibilidade e melhoria da qualidade de vida. Com o novo status de Utilidade Pública, a entidade poderá acessar recursos governamentais, além de obter subsídios e isenções fiscais, ampliando suas ações no município.

Fundada em 2021, a Associação PCD é uma entidade sem fins lucrativos, focada em apoiar e representar as pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e lutando pela acessibilidade. A conquista do título de Utilidade Pública representa um marco para a associação e seus membros, que agora poderão buscar mais apoio para suas atividades.

O reconhecimento proporcionará à entidade novas possibilidades de financiamento e expansão de seus serviços, contribuindo ainda mais para a integração social e o bem-estar da comunidade PCD de Chapadão do Sul.

Notícias relacionadas

Costa Rica decreta férias coletivas para servidores municipais a partir de 23 de dezembro

Casal é detido com mais de meia tonelada de cocaína em Ponta Porã

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.176 casos confirmados de dengue