Confronto entre indígenas e funcionários de fazenda em Sete Quedas deixa um ferido por tiros

Um confronto entre funcionários de uma fazenda e um grupo de indígenas em Sete Quedas, a 467 km de Campo Grande, resultou em uma pessoa ferida por tiros nesta segunda-feira (23). O caso aconteceu próximo à rodovia MS-160, em uma área rural.

De acordo com as informações das autoridades, a confusão teve início quando os proprietários da fazenda acionaram a polícia para denunciar uma invasão de terras pelos indígenas. No local, cerca de 30 pessoas, incluindo crianças e adultos, estavam acampadas e armadas com flechas, facões e porretes, segundo relatos dos envolvidos.

Os policiais orientaram os fazendeiros a buscarem a via judicial para resolver o impasse. No entanto, houve um confronto entre os dois grupos, no qual foram ouvidos disparos de arma de fogo e fogos de artifício. Durante o embate, o capataz da fazenda foi atingido no tórax.

A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. As investigações sobre o incidente estão em andamento para apurar as circunstâncias exatas do confronto e a origem dos disparos.

Notícias relacionadas

193 do Corpo de Bombeiros fica indisponível, veja números alternativos

Carro colide com viatura da Polícia Civil em cruzamento de Chapadão do Sul

Costa Rica divulga funcionamento especial de parques e atrativos no fim de ano