FCO oferece crédito com juros baixos para recuperação de áreas afetadas por incêndios no Pantanal

Proprietários rurais do Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cujas propriedades foram impactadas por incêndios florestais, terão acesso a crédito com condições diferenciadas por meio do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). A medida foi aprovada durante reunião do Condel (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste), realizada na última quarta-feira (11).

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, destacou a importância do apoio econômico e ambiental para os produtores que sofreram com as queimadas. Segundo ele, as condições especiais de financiamento visam facilitar a recuperação das áreas afetadas e garantir a continuidade da produção de forma sustentável.

O Banco do Brasil será o responsável pela operacionalização dos financiamentos, em parceria com a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). Entre as medidas, estão taxas de juros em torno de 6% ao ano e prazos de até 12 anos para pagamento, incluindo até três anos de carência.

Os produtores deverão apresentar comprovação dos danos em suas propriedades para ter acesso ao crédito. A linha especial permitirá a recuperação de pastagens, cercas, infraestrutura e a compra de insumos, cobrindo até 100% dos investimentos necessários.

Notícias relacionadas

193 do Corpo de Bombeiros fica indisponível, veja números alternativos

Carro colide com viatura da Polícia Civil em cruzamento de Chapadão do Sul

Costa Rica divulga funcionamento especial de parques e atrativos no fim de ano