MPMS lança Ouvidoria das Mulheres para acolhimento de vítimas de violência

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) anunciou nesta terça-feira (10) a criação da Ouvidoria das Mulheres, um canal de atendimento voltado para vítimas de violência no estado. O serviço, lançado em julho, tem como objetivo prestar acolhimento e orientar as mulheres em situações de risco.

A equipe responsável pela ouvidoria é composta por psicólogos e assistentes sociais, que oferecem escuta qualificada, coleta de dados e encaminhamento para outros serviços, conforme a necessidade das vítimas. A criação do canal responde a uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público, motivada pelo aumento dos casos de feminicídio no país.

De acordo com Talitha Falcão, assistente social da Ouvidoria, o serviço facilita o atendimento especializado às mulheres. “A Ouvidoria das Mulheres proporciona um atendimento mais direcionado e completo para as vítimas”, explica.

O atendimento pode ser solicitado pelo telefone (67) 3318-2032 ou presencialmente na sede da Ouvidoria em Campo Grande, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 232, Itanhangá Park.

Notícias relacionadas

UFMS abre 900 vagas para portadores de diploma em nova seleção

Cuidados no uso de eletrodomésticos ajudam a controlar conta de luz no verão

Previsão de chuvas intensas em MS até o início da próxima semana