Pitbull ataca idosa, mata cão e deixa outro ferido em Costa Rica

Na última sexta-feira (13), um ataque de um pitbull deixou uma idosa de 71 anos ferida e resultou na morte de um cachorro da raça pinscher, além de outro cão gravemente ferido. O incidente ocorreu na rua Avelina Paes Ananias, em Costa Rica, Mato Grosso do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela filha da vítima, o ataque aconteceu durante um passeio de rotina da idosa com seus dois animais de estimação. O pitbull, que estava solto na rua, atacou os cães, matando um e ferindo o outro gravemente. Ao tentar intervir, a idosa também foi atacada e chegou a ser arrastada pelo animal.

Testemunhas que presenciaram a cena conseguiram socorrer a idosa e informaram à polícia sobre o possível proprietário do pitbull, que seria dono de um comércio nas proximidades. O tutor estaria, inclusive, tentando doar o animal.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como omissão de cautela na guarda de animais. O segundo pinscher atacado segue em estado grave e passará por cirurgia.

Imagem Ilustrativa

Notícias relacionadas

Zezé Di Camargo se apresenta neste sábado em Paraíso das Águas

Mato Grosso do Sul inicia regulamentação para proibição de celulares em escolas

Homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas em Chapadão do Sul