Walter Schlatter e Defensor Ernany anunciam criação da Secretaria de Cultura, com titular escolhido pelos servidores; CTN finalmente sairá do papel

Na noite da última terça-feira, o candidato a prefeito pela coligação “Chapadão para Todos”, Walter Schlatter, e seu vice, Defensor Ernany, realizaram uma reunião produtiva com equipe da Cultura de Chapadão do Sul. Uma das principais demandas dos servidores foi a criação de uma Secretaria de Cultura separada da Secretaria de Educação, para melhor atender às necessidades e demandas dessa importante área.

Atendendo ao pedido, Walter e Ernany garantiram que, além de criar a nova secretaria, a equipe da Cultura terá autonomia para escolher o próprio secretário e os demais cargos. A medida tem como objetivo fomentar e dinamizar o processo cultural no município, trazendo mais destaque para as ricas tradições e diversidade cultural de Chapadão do Sul.

A reunião segue o exemplo do compromisso já firmado com a categoria dos professores, que também terão o direito de escolher o próximo secretário de Educação. Durante o encontro, os candidatos ressaltaram a importância de valorizar a diversidade cultural presente em Chapadão do Sul, especialmente com as migrações de famílias sulistas, nordestinas e de outras regiões do Brasil.

Chapadão do Sul será transformada em um verdadeiro Polo Cultural e de Lazer e Entretenimento, destacaram os candidatos. O Centro de Tradições Nordestinas (CTN), uma antiga demanda da comunidade nordestina local, finalmente será concretizado, com a realização da tão aguardada Semana da Cultura Nordestina. Da mesma forma, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) será fortalecido, com apoio cultural contínuo na gestão de Walter e Ernany.

Além dessas iniciativas, outras demandas do setor foram abordadas, como a criação de espaços para artesãos exporem seus trabalhos e a implementação de programas culturais e pedagógicos voltados para a reinserção social de menores infratores, promovendo atividades saudáveis e contribuindo para a melhoria da renda familiar.

A nova gestão de Walter e Defensor Ernany se compromete a devolver o prestígio que a Cultura merece em Chapadão do Sul, com políticas que valorizam as tradições locais e promovem a inclusão social através de ações concretas.

Notícias relacionadas

193 do Corpo de Bombeiros fica indisponível, veja números alternativos

Carro colide com viatura da Polícia Civil em cruzamento de Chapadão do Sul

Costa Rica divulga funcionamento especial de parques e atrativos no fim de ano