Dengue: Mato Grosso do Sul confirma 15.927 casos em 2024 e contabiliza 30 óbitos

Mato Grosso do Sul registrou 15.927 casos confirmados de dengue até a 42ª semana epidemiológica de 2024, segundo dados divulgados nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O boletim também indica 30 óbitos confirmados relacionados à doença, enquanto outros 17 permanecem sob investigação.

Entre os municípios que apresentaram baixa incidência de novos casos nas últimas semanas estão Inocência, Campo Grande, Itaporã, e Itaquiraí. No entanto, as mortes ocorreram em várias cidades do estado, como Maracaju, Dourados, e Ponta Porã, entre outras. Cerca de metade das vítimas fatais possuía comorbidades, o que agrava os riscos da infecção.

A vacinação contra a dengue está em andamento, com 100.339 doses aplicadas até o momento. O foco da campanha são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, faixa etária mais afetada por internações relacionadas à doença. O esquema vacinal inclui duas doses com intervalo de três meses.

Além da dengue, o boletim da SES também contabilizou 3.160 casos prováveis de Chikungunya, dos quais 898 foram confirmados. Embora nenhum óbito tenha sido registrado pela nova doença, a SES alerta para a importância de procurar atendimento médico em caso de sintomas.

Notícias relacionadas

Zezé Di Camargo se apresenta neste sábado em Paraíso das Águas

Mato Grosso do Sul inicia regulamentação para proibição de celulares em escolas

Homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas em Chapadão do Sul