Grupo de Alcinópolis conquista prêmios em competição estadual de laço comprido

O grupo Ranchos Unidos pelo Laço Comprido, formado pelos ranchos CS, Três Barras, Água Fria e Pai & Filho, representou Alcinópolis em competições estaduais de laço comprido, obtendo resultados expressivos. Recentemente, participaram de um encontro na localidade de João Sapinho, às margens da MS-436, no município de Camapuã.

Na competição, o grupo alcançou o vice-campeonato nas categorias Taça de Ouro, Capitão e Presilha, além do vice-campeonato na modalidade Coringa, acumulando premiações que totalizaram mais de R$ 5.000. Essas conquistas evidenciam o desempenho dos laçadores de Alcinópolis nas pistas estaduais.

Para 2025, há planos para que Alcinópolis integre o Circuito de Laço Comprido do Mato Grosso do Sul (CNL). O projeto prevê a participação dos melhores laçadores da região norte do estado, com início programado para os dias 17, 18 e 19 de janeiro, na Fazenda Bruno, em Figueirão.

A administração municipal eleita para o período 2025-2028, composta por Weliton e Waldemar, manifestou apoio à iniciativa, reconhecendo o laço comprido como parte da cultura local e estadual. Eles planejam reunir-se com os envolvidos no esporte para definir estratégias para a realização de eventos em Alcinópolis.

Notícias relacionadas

193 do Corpo de Bombeiros fica indisponível, veja números alternativos

Carro colide com viatura da Polícia Civil em cruzamento de Chapadão do Sul

Costa Rica divulga funcionamento especial de parques e atrativos no fim de ano