Homem é preso em Costa Rica após tentativa de atropelamento e ameaça contra esposa

A Polícia Militar de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, prendeu na noite desta segunda-feira (18) um homem de 28 anos após uma tentativa de atropelamento contra sua esposa, de 23 anos, e a filha do casal, de 7 anos. O caso ocorreu na Rua Anízio Pereira de Oliveira, no centro da cidade.

De acordo com o relato da vítima, o suspeito conduzia um veículo Honda Civic cinza e acelerou em direção à mulher e à filha, que estavam em uma motocicleta Shineray branca, enquanto tentavam estacionar na garagem da residência. O carro só foi interrompido após os gritos da mulher alertando que a criança estava na garupa da motocicleta.

Após o incidente, o homem ameaçou a esposa, afirmando que a mataria caso acionasse a polícia. Com a chegada dos policiais, ele tentou se trancar dentro da residência, mas foi detido após resistir e entrar em luta corporal com os agentes. O suspeito foi conduzido à delegacia da cidade para as providências cabíveis.

O caso foi registrado como violência doméstica e ameaça, e a Polícia Militar destacou a gravidade do episódio, que expôs mãe e filha a risco de vida. A vítima recebeu apoio após o atendimento.

Esse tipo de ocorrência reforça a importância de denúncias para prevenir situações de violência doméstica. Casos podem ser comunicados pelo número 190 ou pelo Disque Denúncia 180.

Fonte: Assessoria de comunicação da 4ªCIPM.

Notícias relacionadas

Homem suspeito de decapitar vizinho em área rural de Jataí permanece foragido

Diplomação de eleitos confirma início de novo ciclo político em Costa Rica

193 do Corpo de Bombeiros fica indisponível, veja números alternativos