Home » Acidente com equipe de futebol feminino em Camapuã resulta em duas mortes

Acidente com equipe de futebol feminino em Camapuã resulta em duas mortes

Colisão entre ônibus e carreta na BR-163 deixa vítimas fatais e feridos graves

por Tribuna do MS
Dengue

Na noite de domingo (8), por volta das 18h, um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava uma equipe de futebol feminino de Camapuã e uma carreta resultou na morte de duas atletas e deixou várias pessoas feridas. A colisão ocorreu na rotatória do entroncamento da BR-163 com a BR-060, próximo à cidade de Camapuã, a aproximadamente 140 km de Campo Grande.

As vítimas fatais foram identificadas como Kamilly Camargo, de cerca de 24 anos, e Marcela Andressa, de aproximadamente 30 anos. O ônibus retornava de São Gabriel do Oeste, onde a equipe havia participado de um torneio de futebol feminino, quando colidiu com a carreta na rotatória que dá acesso a Camapuã. Com o impacto, o veículo foi lançado para a lateral da pista, deixando várias integrantes da equipe feridas, algumas presas nas ferragens.

Equipes de resgate, incluindo uma unidade do SAMU e ambulâncias de Camapuã, São Gabriel do Oeste e da empresa CCR, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram acionadas para atender as vítimas. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Camapuã e São Gabriel do Oeste. Devido à gravidade dos ferimentos, três pessoas foram transferidas para Campo Grande na mesma noite, e outras quatro, inicialmente levadas para São Gabriel do Oeste, também foram encaminhadas para a capital.

A equipe de futebol feminino de Camapuã é reconhecida por sua tradição na região e havia alcançado as semifinais do torneio em São Gabriel do Oeste, sendo desclassificada nos pênaltis. Familiares e amigos das vítimas manifestaram profundo pesar nas redes sociais. O treinador Cleiton Pereira França, do Seic Futsal, conhecido incentivador do futebol feminino local, expressou sua tristeza e solidariedade em mensagem publicada em sua rede social.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela PRF.

Imagem: WhatsApp / InfocoMS

Leia também: