Na noite de domingo (8), por volta das 18h, um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava uma equipe de futebol feminino de Camapuã e uma carreta resultou na morte de duas atletas e deixou várias pessoas feridas. A colisão ocorreu na rotatória do entroncamento da BR-163 com a BR-060, próximo à cidade de Camapuã, a aproximadamente 140 km de Campo Grande.
Equipes de resgate, incluindo uma unidade do SAMU e ambulâncias de Camapuã, São Gabriel do Oeste e da empresa CCR, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram acionadas para atender as vítimas. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Camapuã e São Gabriel do Oeste. Devido à gravidade dos ferimentos, três pessoas foram transferidas para Campo Grande na mesma noite, e outras quatro, inicialmente levadas para São Gabriel do Oeste, também foram encaminhadas para a capital.
A equipe de futebol feminino de Camapuã é reconhecida por sua tradição na região e havia alcançado as semifinais do torneio em São Gabriel do Oeste, sendo desclassificada nos pênaltis. Familiares e amigos das vítimas manifestaram profundo pesar nas redes sociais. O treinador Cleiton Pereira França, do Seic Futsal, conhecido incentivador do futebol feminino local, expressou sua tristeza e solidariedade em mensagem publicada em sua rede social.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela PRF.
Imagem: WhatsApp / InfocoMS