Nesta quarta-feira (11), por volta das 18h, um acidente envolvendo duas motocicletas na Avenida José Ferreira da Costa, no centro de Costa Rica, resultou em ferimentos para duas pessoas. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas à Fundação Hospitalar.
O acidente ocorreu quando uma Honda CG 160 Start, conduzida por um homem de 30 anos, colidiu com uma Honda Elite 125, pilotada por uma mulher de 41 anos, que transportava sua filha de 15 anos como passageira. O condutor da primeira motocicleta sofreu lesões na perna direita, enquanto a adolescente teve ferimentos no ombro.
Durante a ocorrência, foi constatado que a condutora da Honda Elite 125 estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, além de o licenciamento do veículo estar irregular. Consequentemente, a motocicleta foi removida ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias configura infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47 e retenção do veículo até a regularização. Além disso, conduzir veículo com licenciamento vencido também é infração gravíssima, acarretando as mesmas penalidades.
As autoridades reforçam a importância de manter a documentação em dia para garantir a segurança no trânsito e evitar penalidades legais.
Assessoria de comunicação da 4ªCIPM
Foto: Ângela Bezerra