Um homem com três mandados de prisão em aberto morreu na noite de quarta-feira (4) em Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul, após confronto com a Polícia Militar. O caso ocorreu por volta das 18h, quando uma viatura fazia patrulhamento nas proximidades da Prefeitura Municipal e identificou um veículo modelo Gol prata em atitude suspeita.
O condutor do veículo demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, desviando a direção em zigue-zague e tentando esconder o rosto. A polícia iniciou uma perseguição, dando ordem de parada na Avenida Seis. Durante a abordagem, o homem desobedeceu às ordens de colocar as mãos na cabeça e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, que reagiram para se defender.
O suspeito, identificado como P.C. dos S., natural de Alagoas, foi atingido e socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e dez munições. Segundo as autoridades, o homem era considerado de alta periculosidade e tinha passagens por crimes como homicídio qualificado, roubo, porte ilegal de arma e receptação.
Além disso, a polícia confirmou que o suspeito possuía três mandados de prisão em aberto no estado de Alagoas, relacionados a homicídios e receptação. Todos os procedimentos periciais e de Polícia Judiciária Militar foram realizados no local.
O caso reforça a atuação da Polícia Militar na segurança pública em Chapadão do Sul.