Prefeito de Alcinópolis inicia planejamento para melhorias na segurança pública

O prefeito eleito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, deu início à elaboração de projetos focados na segurança pública do município. Em reunião realizada esta semana, ele esteve acompanhado de autoridades locais, como o delegado Fábio da Silva Magalhães, o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Tenente Tenório, e o secretário de Saúde, João Abadio, entre outros. O encontro teve como objetivo traçar um plano de ação para viabilizar novos investimentos e iniciativas para melhorar a segurança da cidade.

Entre as principais pautas discutidas estavam o aumento do repasse de recursos ao Conselho Municipal de Segurança, a melhoria da infraestrutura da sede da Polícia Militar, com a construção de um alojamento para os policiais, e a construção de muros para as residências dos agentes de segurança. Além disso, um dos pontos de destaque foi a implantação de câmeras de monitoramento em diversos pontos da cidade, com o intuito de aumentar o controle e a vigilância.

O prefeito Weliton Guimarães se comprometeu a empenhar esforços para viabilizar as propostas discutidas, destacando que a segurança das famílias alcinopolenses será uma prioridade em sua gestão. Ele afirmou que, assim que assumir o cargo, convocará uma nova reunião para definir um cronograma de trabalho e começar a execução dos projetos de segurança.

A reunião contou também com a participação da procuradora do município, Lígia Maia, e de outros representantes da sociedade civil, reforçando a importância de uma gestão participativa na implementação de políticas públicas para a segurança. O prefeito eleito manifestou o compromisso de dialogar com todos os setores envolvidos para garantir um ambiente mais seguro para a população.

Foto: RegionalMS.com.br

Notícias relacionadas

193 do Corpo de Bombeiros fica indisponível, veja números alternativos

Carro colide com viatura da Polícia Civil em cruzamento de Chapadão do Sul

Costa Rica divulga funcionamento especial de parques e atrativos no fim de ano