Recadastramento de programas sociais em MS exige atenção dos beneficiários até 31 de dezembro

A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul alerta para o prazo final de recadastramento dos beneficiários dos programas Mais Social e Energia Social: 31 de dezembro. Ambos os programas oferecem auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado, com foco em segurança alimentar e no pagamento de contas de energia elétrica. Para continuar recebendo os benefícios, é essencial que os beneficiários realizem a atualização de seus dados até a data limite.

O programa Mais Social visa garantir segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade, com um auxílio mensal de R$ 450,00. O benefício pode ser utilizado para a compra de alimentos, gás de cozinha e produtos de higiene. Beneficiários, como a moradora de Itahum, Márcia Angelita da Silva Correa, têm destacado a importância do programa em momentos de dificuldade financeira. No entanto, para manter o auxílio, todos os beneficiários precisam realizar o recadastramento dentro do prazo estipulado e seguir as orientações da Sead.

Já o programa Energia Social subsidia a conta de energia elétrica de famílias de baixa renda. Para continuar sendo beneficiado, é necessário que os usuários atualizem seus dados, já que, segundo a Secretaria, aqueles que não se recadastrarem até o final do ano terão a suspensão do pagamento da conta de luz. O programa atende famílias com consumo de até 220 kWh mensais e que atendem aos requisitos de renda familiar, como a renda per capita de até meio salário mínimo. A inscrição pode ser realizada online ou nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), bem como nas unidades do Mais Social e da Sanesul.

Os beneficiários que não cumprirem o prazo de recadastramento poderão ser excluídos dos programas, o que pode impactar diretamente em suas condições financeiras, especialmente com o aumento das despesas no final de ano. Para garantir que o processo seja realizado sem dificuldades, os beneficiários devem comparecer aos locais de atendimento com a documentação exigida. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (67) 3368-9000, disponível para orientações.

Notícias relacionadas

Golpistas usam nomes de policiais para enganar comerciantes em Chapadão do Sul

Prefeito de Alcinópolis encerra gestão com entrega de seis novas obras

Mato Grosso do Sul inicia semana de Natal com alerta para temporais e calor intenso