Home » Mato Grosso do Sul registra cinco novas mortes por Síndrome Respiratória em uma semana

Mato Grosso do Sul registra cinco novas mortes por Síndrome Respiratória em uma semana

Óbitos ocorreram em Ponta Porã, Dourados, Miranda, São Gabriel do Oeste e Anastácio

por Tribuna do MS
Dengue

Dados do boletim de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) divulgados nesta segunda-feira (23) indicam que Mato Grosso do Sul registrou cinco novos óbitos em uma semana. As mortes ocorreram nos municípios de Ponta Porã, Dourados, Miranda, São Gabriel do Oeste e Anastácio, aumentando o total de vítimas da SRAG no Estado em 2024 para 552.

Do total de óbitos, 289 foram causados por agentes etiológicos identificados, enquanto 255 ainda não tiveram especificação, e 8 aguardam classificação final. Em Campo Grande, apesar de não ter sido registrado nenhum novo óbito, houve um aumento significativo de 54 casos entre as semanas 36 e 37, levando a capital a se manter como o município com a maior incidência, com 2.759 casos.

Outras cidades que aparecem com maior número de casos são Corumbá (455), Ponta Porã (403), Três Lagoas (342) e Dourados (279). Nos últimos lugares do ranking estão os municípios de Glória de Dourados e Novo Horizonte do Sul, com 2 casos cada, e Alcinópolis, Jateí e Juti, com apenas 1 caso.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) alerta que a prevenção das síndromes respiratórias graves depende da atualização do esquema vacinal, especialmente em grupos mais vulneráveis, como crianças menores de 1 ano e idosos.

Leia também: