Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde desta terça-feira (24) em uma área rural de Chapadão do Sul, no município de Paraíso das Águas. As investigações sobre o acidente estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com apoio da Delegacia de Paraíso das Águas.
De acordo com a diretora do Dracco, delegada Ana Cláudia Medina, a prioridade inicial foi prestar auxílio às vítimas e conter o vazamento de combustível da aeronave. O local foi isolado até a chegada de uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que se desloca de São Paulo nesta quarta-feira (25) para realizar a perícia especializada.
Dos quatro ocupantes da aeronave, dois saíram ilesos e outros dois sofreram apenas lesões leves, sendo encaminhados para o pronto atendimento no hospital de Paraíso das Águas. O Dracco e o Cenipa seguirão com as investigações para determinar as causas do acidente.
A perícia no local contará com o apoio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), além da equipe de policiais civis, que continua auxiliando nas diligências e no isolamento da área.
Foto: BNC Notícias – Fernando Brito