Agroligadas: movimento feminino no agronegócio chega a MS

O movimento Agroligadas, que busca fortalecer o protagonismo feminino no agronegócio, estabeleceu seu primeiro núcleo em Mato Grosso do Sul, na cidade de Costa Rica. Com o objetivo de conectar o campo e a cidade através da educação e comunicação, o grupo é formado exclusivamente por mulheres engajadas na causa.

Desde seu lançamento em julho de 2023, o núcleo de Costa Rica já promoveu diversas atividades, como o plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore e palestras sobre o agronegócio em escolas estaduais, impactando mais de 300 crianças e adolescentes. Além disso, o grupo participou de eventos em outras regiões, como Cuiabá/MT, visando a troca de experiências e a capacitação de suas integrantes.

As Agroligadas são um movimento independente e sem fins lucrativos, composto por mulheres ligadas ao agronegócio, incluindo produtoras rurais, engenheiras agrônomas, pecuaristas, entre outras. Fundado em 2018 em Mato Grosso, o movimento já se expandiu para outros estados, como Bahia, Roraima e Paraná, contando com núcleos coordenados por mulheres preparadas para conduzir projetos voltados para a promoção e incentivo da cultura positiva do agronegócio.

Fotos: Divulgação Agroligadas/CR

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS