As autoridades identificaram os dois ocupantes do avião de pequeno porte que caiu no último sábado (31) nas proximidades de uma usina de açúcar em Costa Rica, Mato Grosso do Sul. A aeronave, do tipo experimental, pegou fogo após o impacto, dificultando a identificação imediata das vítimas, que só foi possível após exames necropapiloscópicos realizados pela perícia.
As vítimas foram confirmadas como Carlos Antônio Ortiz, de 31 anos, de nacionalidade paraguaia, que pilotava o avião, e Elison de Jesus Marines, de 40 anos, natural de Caracol e residente em Ribas do Rio Pardo, que estava como passageiro. O acidente ocorreu durante um voo de experiência, que durou cerca de 40 minutos antes da queda.
A investigação preliminar foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, em conjunto com o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). Agora, o caso segue sob a responsabilidade do DRACCO, que aguarda a chegada de uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para determinar as causas exatas da tragédia. As equipes de resgate e perícia, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, atuaram rapidamente no local para controlar o incêndio e preservar os destroços da aeronave.