Avião de pequeno porte cai em Costa Rica; vítimas são identificadas

As autoridades identificaram os dois ocupantes do avião de pequeno porte que caiu no último sábado (31) nas proximidades de uma usina de açúcar em Costa Rica, Mato Grosso do Sul. A aeronave, do tipo experimental, pegou fogo após o impacto, dificultando a identificação imediata das vítimas, que só foi possível após exames necropapiloscópicos realizados pela perícia.

As vítimas foram confirmadas como Carlos Antônio Ortiz, de 31 anos, de nacionalidade paraguaia, que pilotava o avião, e Elison de Jesus Marines, de 40 anos, natural de Caracol e residente em Ribas do Rio Pardo, que estava como passageiro. O acidente ocorreu durante um voo de experiência, que durou cerca de 40 minutos antes da queda.

A investigação preliminar foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, em conjunto com o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). Agora, o caso segue sob a responsabilidade do DRACCO, que aguarda a chegada de uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para determinar as causas exatas da tragédia. As equipes de resgate e perícia, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, atuaram rapidamente no local para controlar o incêndio e preservar os destroços da aeronave.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS