Câmara de vereadores de Costa Rica adere à campanha junho prata

Neste mês de junho, a Câmara de Vereadores de Costa Rica se une à campanha Junho Prata, que tem como objetivo a conscientização e o combate à violência contra idosos. A campanha destaca que a violência contra a pessoa idosa pode se manifestar de várias formas, incluindo violência física, psicológica, financeira e negligência. A iniciativa enfatiza a importância de proteger e respeitar os idosos, que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da comunidade.

A campanha ressalta que o envelhecimento é uma fase natural da vida, e todos merecem envelhecer com dignidade e segurança. A violência contra idosos é uma violação dos direitos humanos e afeta gravemente a qualidade de vida dessas pessoas.

A população é incentivada a denunciar casos de violência contra idosos às autoridades competentes e a se informar sobre os direitos dos idosos e as formas de violência para melhor identificá-las e combatê-las. O Disque Direitos Humanos (Disque 100) é um serviço de denúncia disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Câmara de Vereadores de Costa Rica reforça a importância do apoio e cuidado com os idosos, destacando que, muitas vezes, eles precisam apenas de atenção e cuidado para viverem com mais segurança e dignidade.

Notícias relacionadas

Vice-Prefeito Jorge Mortari recebe empresa para início de obras de esgoto em Figueirão

Vereadores de Costa Rica aprovam programa para renegociação de dívidas com até 60 parcelas

Chapadão do Sul prepara 7º Festival Gastronômico com foco na culinária regional