Casos de dengue ultrapassam 15 mil no Mato Grosso do Sul neste ano

Mato Grosso do Sul registrou 15.744 casos confirmados de dengue em 2024, conforme dados divulgados no boletim da 35ª semana epidemiológica nesta terça-feira (3). O número de casos prováveis chega a 19.043. Até o momento, 29 óbitos foram confirmados devido à doença, com 16 mortes ainda sob investigação pelas autoridades de saúde.

De acordo com o relatório, o município de Brasilândia foi o único a apresentar uma incidência média da dengue nos últimos 14 dias. As mortes ocorreram em diversas cidades, incluindo Maracaju, Dourados e Campo Grande. Dentre as vítimas, 15 possuíam algum tipo de comorbidade.

Em relação à campanha de vacinação, 84.706 doses já foram aplicadas na população-alvo. O Estado recebeu 173.140 doses da vacina contra a dengue, sendo que o esquema vacinal consiste em duas doses com intervalo de três meses entre elas.

A imunização é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, faixa etária que apresenta o maior número de hospitalizações por dengue no Estado. A vacinação faz parte dos esforços para reduzir o impacto da doença entre o público mais jovem.

Imagem: Arquivo/SES

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS