Home » Chapadão do Sul, Costa Rica e Alcinópolis sob alerta de tempestades com ventos de até 100 km/h

Chapadão do Sul, Costa Rica e Alcinópolis sob alerta de tempestades com ventos de até 100 km/h

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta de perigo para 32 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo risco de granizo e alagamentos

por Tribuna do MS
Dengue

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para 32 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Chapadão do Sul, Costa Rica e Alcinópolis. De acordo com o aviso, a previsão indica chuvas que podem variar de 30 a 100 milímetros por dia, com ventos fortes entre 60 e 100 km/h, além da possibilidade de queda de granizo.

Entre os riscos apontados pelo Inmet estão interrupções no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos. O alerta, que inclui três níveis de perigo – dois amarelos (perigo potencial) e um laranja (perigo) – segue vigente até às 9h de amanhã (16).

A previsão meteorológica para grande parte do estado, conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), é de tempo firme, com sol predominante e variação de nebulosidade. No entanto, as condições de calor e umidade podem ocasionar chuvas e tempestades isoladas.

As cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica e Alcinópolis estão entre as regiões mais afetadas, com a possibilidade de ventos intensos e granizo. A população dessas áreas deve ficar atenta aos avisos das autoridades e evitar sair de casa durante os períodos de maior instabilidade climática.

Além dessas cidades, o alerta se estende a outras localidades como Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Sonora, entre outras, totalizando 32 municípios do estado em situação de risco.

Leia também: