Chuvas intensas atingem MS e previsão indica queda nas temperaturas

Nesta terça-feira (30), o estado de Mato Grosso do Sul foi afetado por chuvas intensas, com registros que ultrapassaram os 90 milímetros. A previsão indica a possibilidade de mais chuvas na quarta-feira (31), porém, a chegada do mês de junho será acompanhada por uma queda nas temperaturas.

De acordo com o Cemtec/MS, até as 15h50, a cidade de Água Clara registrou a maior precipitação, com 93,6 milímetros de chuva. Na região norte do estado, em Coxim, foram registrados 58,8 mm, enquanto em Corguinho foram 47,2 mm.

Em pelo menos oito cidades, a precipitação ficou em torno de 30 milímetros, enquanto em outras quatro cidades, os registros indicaram cerca de 20 milímetros de chuva. Em Campo Grande, a capital, foram registrados 18,8 milímetros de chuva.

Frente fria chega após o período chuvoso Embora as temperaturas deste outono estejam acima da média, a previsão indica uma queda nos termômetros durante o inverno. Na próxima semana, espera-se uma redução nas temperaturas, com mínimas podendo chegar a 12°C em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec/MS.

A região sul do estado será especialmente afetada, com temperaturas mínimas previstas entre 12 e 15°C. No entanto, em alguns locais, é possível que as temperaturas mínimas fiquem abaixo de 10°C.

Conforme a previsão do MetSul, as temperaturas irão diminuir gradualmente ao longo da próxima semana. Em Campo Grande, a mínima pode chegar a 12°C e permanecer assim por cerca de três ou quatro dias. Já em Ponta Porã, no sul do estado, o frio será mais intenso, com os termômetros marcando 11°C.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS