Rogério Rosalin, candidato às eleições municipais, foi alvo de uma matéria caluniosa publicada por um site da região, onde se alegava a reprovação de suas contas como ex-prefeito. No entanto, foi esclarecido que as contas de Rosalin foram aprovadas com ressalvas, sem qualquer irregularidade que possa impedir sua candidatura.
Se suas contas tivessem realmente sido reprovadas, Rosalin estaria inelegível e não poderia concorrer novamente ao cargo de prefeito. As acusações são uma clara tentativa de desinformação, e já estão sendo tomadas as devidas providências legais para combater essa fake news.
A equipe de Rosalin acredita que esses boatos são uma reação de adversários políticos, que estariam tentando enfraquecer sua campanha, especialmente após um comício que reuniu uma grande quantidade de apoiadores. Essa propagação de notícias falsas seria uma tentativa de frear o crescimento de sua candidatura.
Rosalin segue firme em sua campanha, focado em apresentar propostas e buscar melhorias para o município de Figueirão, evitando se deixar abalar por esses ataques. A equipe já está trabalhando para assegurar que a desinformação não prejudique o processo eleitoral, e a campanha continua a ganhar força, e o departamento jurídico já está tomando as devidas providências para a remoção e retratação da fake news.