Confronto entre indígenas e funcionários de fazenda em Sete Quedas deixa um ferido por tiros

Um confronto entre funcionários de uma fazenda e um grupo de indígenas em Sete Quedas, a 467 km de Campo Grande, resultou em uma pessoa ferida por tiros nesta segunda-feira (23). O caso aconteceu próximo à rodovia MS-160, em uma área rural.

De acordo com as informações das autoridades, a confusão teve início quando os proprietários da fazenda acionaram a polícia para denunciar uma invasão de terras pelos indígenas. No local, cerca de 30 pessoas, incluindo crianças e adultos, estavam acampadas e armadas com flechas, facões e porretes, segundo relatos dos envolvidos.

Os policiais orientaram os fazendeiros a buscarem a via judicial para resolver o impasse. No entanto, houve um confronto entre os dois grupos, no qual foram ouvidos disparos de arma de fogo e fogos de artifício. Durante o embate, o capataz da fazenda foi atingido no tórax.

A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. As investigações sobre o incidente estão em andamento para apurar as circunstâncias exatas do confronto e a origem dos disparos.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS