Costa Rica declara emergência por incêndios em áreas rurais

A Prefeitura de Costa Rica decretou situação de emergência na noite desta quarta-feira (21) devido a incêndios que atingem áreas rurais próximas à zona urbana do município. A medida foi formalizada por meio de um decreto assinado pelo prefeito, que visa permitir à Coordenadoria de Defesa Civil a adoção de ações imediatas para combater os focos de incêndio, incluindo a execução de obras e serviços sem a necessidade de licitação.

Os incêndios, que tiveram início na manhã de quarta-feira, se aproximaram de áreas urbanas e estavam a menos de 500 metros do Parque Municipal Sucuriú, causando preocupação entre moradores e autoridades. Equipes especializadas foram mobilizadas para controlar o fogo, e por volta das 19h, as chamas já estavam contidas, pelo menos temporariamente.

O decreto municipal ainda aguarda o reconhecimento da Defesa Civil Estadual para que possa ser plenamente efetivado, permitindo a continuidade das ações de combate e prevenção aos incêndios que ameaçam o meio ambiente e a saúde pública na região.

Foto: OcorreioNews – Adejair Morais

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS