Costa Rica Esporte Clube estreia na Copa do Brasil com chance de fazer história

O Costa Rica Esporte Clube, se prepara para sua estreia na Copa do Brasil de 2024, enfrentando o América-RN nesta quarta-feira (21) às 19h30, no Estádio Laertão. O jogo marca a primeira fase da competição, e o vencedor enfrentará São Luiz-RS ou Ituano-SP na fase seguinte.

Esta será a segunda vez que a equipe sul-mato-grossense participa da Copa do Brasil. Em sua estreia, enfrentou o ABC-RN, rival histórico do América, e foi eliminada sem marcar gols diante de 1,2 mil torcedores no Estádio Laertão.

O goleiro Rodolfo, remanescente daquela partida, agora tem a chance de atuar e contribuir para o time. Participar da Copa do Brasil em 2024 significa um bom recurso financeiro para o clube, com uma cota de R$ 787,5 mil pela participação na primeira fase e mais R$ 945 mil se avançarem.

A partida terá transmissão pelo site do Globo Esporte, e o trio de arbitragem será composto por Marielson Alves da Silva, Jucimar dos Santos Dias e Patrícia dos Reis do Nascimento, com Augusto Domingos Borges Ortega como quarto árbitro e Márcio Luiz Araújo como assessor.

O Costa Rica disputou cinco partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense, vencendo três vezes e perdendo duas, ocupando a segunda posição no grupo A. Para avançar à fase 2, precisa vencer, enquanto o América-RN tem o direito do empate. O time potiguar, por sua vez, teve um desempenho misto em 2024, com quatro vitórias e dois empates no Campeonato Potiguar, mas resultados ruins na Copa do Nordeste.

Notícias relacionadas

Chapadão do Sul oferece curso gratuito de Transporte Coletivo de Passageiros para motoristas locais

Câmara de Costa Rica realiza homenagem a 14 mulheres que se destacam na comunidade

Governo de MS firma parceria na Expogrande para fortalecer a segurança no campo e impulsionar o agronegócio