Costa Rica inicia construção de UBS Porte IV com investimento de R$ 4,6 milhões

A cidade de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, deu início à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no modelo Porte IV, visando aprimorar o atendimento à população. A obra conta com investimentos de R$ 4.685.250,80, provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com o apoio do deputado federal Geraldo Resende.

A UBS, que será erguida na Quadra 10, esquina da Rua Marechal Floriano Peixoto com a Rua das Torres, na Vila Alvorada, terá uma área construída de aproximadamente 871,24 m² e uma área de cobertura de 1.033,89 m². A estrutura abrigará até quatro equipes de Saúde da Família e quatro equipes de Saúde Bucal, oferecendo serviços como salas de atendimento, consultórios, farmácia, consultório odontológico, sala de vacinação, entre outros.

A elaboração do projeto foi realizada em parceria entre o governo federal e a prefeitura de Costa Rica. A empresa Poligonal Engenharia e Construções Ltda, de Campo Grande, foi contratada para executar a obra, com prazo de conclusão previsto para 21 de junho de 2026. A expectativa é que a nova UBS proporcione um atendimento de saúde mais eficiente e acessível aos moradores de Costa Rica.

Notícias relacionadas

Procon de MS alerta sobre golpes que usam o nome da instituição para enganar consumidores

Prefeito de Alcinópolis solicita melhorias na infraestrutura de segurança pública ao vice-governador

Polícia Militar de Costa Rica prende foragido da Justiça condenado por estupro de vulnerável