Covid-19 volta a crescer em MS e causa seis mortes em uma semana

Mato Grosso do Sul registrou seis mortes por Covid-19 na última semana, conforme dados divulgados no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) na quarta-feira (25). As mortes ocorreram em Campo Grande, Naviraí, Dourados, Dois Irmãos do Buriti e Anastácio, reforçando o alerta para o avanço da doença no estado.

Entre as vítimas estão idosos com idades entre 77 e 87 anos, além de um homem de 42 anos em Anastácio, que, segundo a SES, não apresentava comorbidades. Campo Grande continua sendo o município com maior número de novos casos, somando 120 dos 238 registros feitos na semana.

O aumento no número de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul já vem sendo observado desde o início de setembro, quando foram registrados 803 novos casos da doença. No total, o estado já contabiliza 11.288 mortes e 635 mil pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Além da capital, Iguatemi registrou 25 novos casos e Guia Lopes da Laguna confirmou 8. O aumento dos casos em Mato Grosso do Sul segue uma tendência nacional, com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertando para a alta nos registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

No contexto estadual, as autoridades de saúde alertam para a necessidade de manutenção das medidas de prevenção, principalmente em municípios do interior onde o sistema de saúde pode sofrer sobrecarga.

Notícias relacionadas

Prefeito de Alcinópolis recebe comitivas de Pedro Gomes e Alto Araguaia para troca de experiências

Chapadão do Sul será contemplado com 50 novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida

Costa Rica adere à campanha internacional contra a violência de gênero