CREC deixa classificação antecipada escapar após derrota para Inter de Limeira

O Costa Rica Esporte Clube (CREC), único representante do Mato Grosso do Sul na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, perdeu a chance de antecipar sua classificação para a fase de 16 avos ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Inter de Limeira na tarde de sábado (13).

No Estádio Major Levy Sobrinho, o gol solitário de Rafael Silva garantiu o acesso direto ao Inter de Limeira, que agora ocupa a 2ª colocação na tabela geral com 23 pontos.

As equipes entraram em campo com 20 pontos cada, mas com momentos distintos na competição. O Inter vinha de três derrotas consecutivas, enquanto o Costa Rica acumulava três vitórias seguidas.

Com o resultado, o CREC se manteve na 3ª posição da classificação geral e decidirá seu futuro no próximo sábado (20), enfrentando o já eliminado São José no Laertão.

Historicamente, Mato Grosso do Sul avançou para a segunda fase da Série D em apenas quatro ocasiões nas últimas 15 edições do torneio. Os times que conseguiram esse feito foram Sete de Setembro (2016), Comercial (2017), Novo (2018) e o próprio Costa Rica (2022).

A fase eliminatória da competição começa com os 16 avos de final e segue até a decisão do título, com os quatro semifinalistas garantindo vaga na Série C. A última participação de um time sul-mato-grossense na terceira divisão foi em 2008, antes da criação da Série D.

Notícias relacionadas

Chapadão do Sul oferece curso gratuito de Transporte Coletivo de Passageiros para motoristas locais

Câmara de Costa Rica realiza homenagem a 14 mulheres que se destacam na comunidade

Governo de MS firma parceria na Expogrande para fortalecer a segurança no campo e impulsionar o agronegócio