CREC perde nos pênaltis e está fora do Campeonato Estadual

Em uma disputa acirrada nos pênaltis, o Dourados Atlético Clube assegurou sua classificação para as semifinais do Campeonato Estadual de 2024, após enfrentar o Costa Rica em um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. O confronto ocorreu no Estádio Douradão, localizado a 251 quilômetros de Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (24).

Sob a liderança de Rogério Henrique, o Dourados entrou em campo com uma formação composta por Léo Lopes, Gustavo Alexandre, Padilha, Abdala, Thiago Moura, Túlio Renan, Mutuca, TH, Canhota, Pepeto e Rael Cruz. O gol que colocou o time à frente foi marcado por Túlio aos 32 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Costa Rica não deixou barato e, na segunda etapa, Felipe Sales empatou o jogo aos 19 minutos.

Com o empate persistente, a decisão foi para os pênaltis. Pelo Dourados, Thiago Moura, Dandan, Padilha e Nonato converteram suas cobranças. Já pelo Costa Rica, Jô e Rychelmy marcaram, mas Michel Eloy teve seu chute defendido pelo goleiro Léo Lopes, e Matheus Henrique desperdiçou a última cobrança, mandando a bola para fora e selando a vitória do Dourados por 4 a 2.

Com este triunfo, o Dourados se prepara para enfrentar o Corumbaense nas semifinais, após este último ter vencido o Coxim por 2 a 1. As datas previstas para a próxima etapa são 31 de março e 7 de abril, com os horários ainda a serem definidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Notícias relacionadas

Costa Rica intensifica apoio à agricultura familiar com ações do Programa Agro Rica

Figueirão aprova orçamento de R$ 63 milhões para 2025

Unidade de Saúde em Alcinópolis reabre após reforma de R$ 4 milhões