Home » Dalmy e Weliton buscam apoio de deputados em Brasília, para saúde e transporte escolar

Dalmy e Weliton buscam apoio de deputados em Brasília, para saúde e transporte escolar

Prefeito e sucessor solicitam emendas para aquisição de ônibus e equipamentos de integração sensorial

por Tribuna do MS
Dengue

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo, reuniu-se nesta última terça-feira (12), em Brasília, com os deputados federais Luiz Ovando (PP) e Rodolfo Nogueira (PL) para discutir a captação de recursos para a cidade. Ele estava acompanhado do prefeito eleito, Weliton Guimarães (PSDB), do vice-prefeito eleito, Waldemar Pezão (PP), e da vereadora Paula do Edivaldinho.

Na reunião com Luiz Ovando, Crisóstomo e sua comitiva solicitaram uma emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos destinados a uma sala de integração sensorial no município, que tem o objetivo de proporcionar um atendimento mais humanizado a crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de processamento sensorial. O projeto inclui apoio a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), áreas em que o município enfrenta demanda crescente.

Além dos equipamentos, foi solicitado um ônibus escolar para transporte de estudantes da zona rural de Alcinópolis. O objetivo é garantir mais segurança e qualidade no transporte dos alunos, que atualmente enfrentam dificuldades para se deslocar até as escolas.

Durante a reunião, o deputado Luiz Ovando expressou apoio às solicitações e se comprometeu a buscar formas de atender as demandas apresentadas. O parlamentar já havia destinado anteriormente recursos para a saúde de Alcinópolis e é considerado um parceiro de longa data do município.

Ainda em Brasília, a equipe de Alcinópolis também se encontrou com o deputado Rodolfo Nogueira, que recebeu demandas nas áreas de educação e saúde e sinalizou interesse em colaborar com a futura gestão de Weliton Guimarães para viabilizar novos investimentos e desenvolver parcerias a favor da cidade.

Leia também: