Eleitores têm até esta quarta-feira para regularização do título eleitoral

Eleitores de Mato Grosso do Sul têm até a próxima quarta-feira, 8 de maio, para regularizar ou emitir o título de eleitor, a fim de garantir o direito de votar nas próximas eleições municipais. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informa que 116 mil cidadãos no estado estão atualmente com seus títulos cancelados e necessitam regularizar sua situação.

Para facilitar o acesso aos serviços, o TRE-MS realizará um plantão neste domingo, das 8h às 13h, em todos os cartórios eleitorais e nos Postos de Atendimento Eleitoral (PAEs) espalhados pelo estado. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

Durante os dias úteis, o atendimento continua das 8h às 18h, até o prazo final na quarta-feira. Os eleitores poderão emitir a primeira via do título, transferir o local de votação ou atualizar seus dados.

Wilson de Alencar Borges Borba, supervisor da Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-MS, aconselha os eleitores a não deixarem para a última hora. “A tendência é que a demanda aumente significativamente no último dia. Recomendamos que aproveitem o plantão para evitar filas e atrasos”, disse Borba.

Após o prazo de 8 de maio, esses serviços serão suspensos e só retornarão após o segundo turno das eleições municipais. A Resolução 820/2024 do TRE-MS permite que os eleitores resolvam suas pendências em qualquer cartório ou PAE do estado, independente da cidade de votação.

Notícias relacionadas

PF desarticula esquema de diplomas falsos de enfermagem em MS

Costa Rica reforça campanha Maio Amarelo com ações educativas para reduzir acidentes

Amstel e Heineken são as cervejas oficiais da 31ª EXPOSUL