ESF Vale do Amanhecer, Rural e Flor do Cerrado recebe mais um médico clínico geral fixo a partir de 2 de maio

A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta quinta-feira (25) que a partir do dia 2 de maio do corrente ano, a Estratégia de Saúde de Família (ESF) Vale do Amanhecer, Rural e Flor do Cerrado contará com mais um clínico geral fixo para atendimento na unidade de saúde. Essa medida visa ampliar o acesso à saúde da população local, oferecendo mais profissionais qualificados para realizar atendimentos e cuidados preventivos.

O novo clínico geral, Everton Charles Ferreira dos Santos estará disponível tanto para exames de rotina e prevenção de doenças como para o diagnóstico e tratamento de queixas relacionadas ao sistema gastrointestinal, respiratório, cardiológico, muscular e até neurológico. Com essa medida, a Prefeitura busca garantir um atendimento de qualidade e abrangente para a população do Vale do Amanhecer, Flor do Cerrado, adjacências e áreas rurais de Costa Rica.

A Estratégia de Saúde de Família é um programa que visa promover a saúde e a prevenção de doenças, oferecendo atendimento médico regular para a comunidade local. Com a inclusão de mais um clínico geral, a equipe de saúde da unidade estará ainda mais completa, o que possibilitará uma maior cobertura e cuidado com a saúde dos moradores da região.

Além dos serviços tradicionais, como consultas médicas e acompanhamento de doenças crônicas, o novo clínico geral também estará apto a oferecer suporte emocional e encaminhamentos para especialistas, quando necessário. Isso proporcionará uma abordagem mais abrangente e humanizada no atendimento à saúde da população, fortalecendo o vínculo entre médico e paciente.

Segundo o secretário de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos, a contratação do novo clínico geral faz parte de um programa de investimento na saúde pública, visando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população. A medida é mais um avanço no fortalecimento do sistema de saúde municipal, que tem como objetivo garantir um atendimento digno e de qualidade para todos os cidadãos.

Com a chegada do novo profissional, a expectativa é de que a demanda de atendimentos seja melhor distribuída, evitando filas de espera e proporcionando uma maior agilidade no acesso aos serviços de saúde. A Prefeitura de Costa Rica está empenhada em promover medidas que aumentem a eficiência do sistema de saúde e garantam o bem-estar da população.

Essa expansão na equipe de saúde é um passo importante para garantir um atendimento de qualidade e abrangente para a comunidade local. Com essa medida, a Prefeitura reafirma seu compromisso em investir na saúde pública e no bem-estar de seus cidadãos.

Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
Autor:Silvestre de Castro – Jornalista e Radialista

Notícias relacionadas

Costa Rica intensifica apoio à agricultura familiar com ações do Programa Agro Rica

Figueirão aprova orçamento de R$ 63 milhões para 2025

Unidade de Saúde em Alcinópolis reabre após reforma de R$ 4 milhões