Famílias de Costa Rica podem solicitar parabólica digital gratuita até 30 de junho

A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), informa que famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.

A substituição é necessária devido à implementação da tecnologia 5G, que utiliza a mesma faixa de frequência das parabólicas tradicionais (Banda C). Para evitar interferências e garantir a continuidade do acesso à TV aberta, é preciso migrar para a Banda Ku, utilizada pelas novas parabólicas digitais.

O kit gratuito inclui a nova antena digital, receptor, controle remoto com pilhas e cabos necessários para a instalação. A instalação é realizada por técnicos autorizados, sem custo para as famílias beneficiadas.

Para ter direito ao benefício, é necessário estar inscrito no CadÚnico e possuir uma antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento. Famílias que utilizam antenas digitais terrestres, TV por assinatura ou streaming não precisam realizar a troca.

O agendamento pode ser feito até o dia 30 de junho pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. Durante o agendamento, será solicitado o número do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS).

A iniciativa visa garantir que as famílias de menor renda continuem tendo acesso à programação televisiva com qualidade de imagem e som aprimorados, além de novos canais e programação regional.

Notícias relacionadas

Vereador Jovenaldo da Farmácia propõe doação de imóveis a famílias atendidas pelo Aluguel Social em Costa Rica

Chapadão do Sul é reconhecido por excelência em gestão previdenciária durante congresso estadual

Motociclista é detido por direção perigosa e tem veículo apreendido em Costa Rica