FCO oferece crédito com juros baixos para recuperação de áreas afetadas por incêndios no Pantanal

Proprietários rurais do Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cujas propriedades foram impactadas por incêndios florestais, terão acesso a crédito com condições diferenciadas por meio do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). A medida foi aprovada durante reunião do Condel (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste), realizada na última quarta-feira (11).

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, destacou a importância do apoio econômico e ambiental para os produtores que sofreram com as queimadas. Segundo ele, as condições especiais de financiamento visam facilitar a recuperação das áreas afetadas e garantir a continuidade da produção de forma sustentável.

O Banco do Brasil será o responsável pela operacionalização dos financiamentos, em parceria com a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). Entre as medidas, estão taxas de juros em torno de 6% ao ano e prazos de até 12 anos para pagamento, incluindo até três anos de carência.

Os produtores deverão apresentar comprovação dos danos em suas propriedades para ter acesso ao crédito. A linha especial permitirá a recuperação de pastagens, cercas, infraestrutura e a compra de insumos, cobrindo até 100% dos investimentos necessários.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS