Figueirão se prepara para eleições municipais com três candidatos a prefeito

Figueirão, o mais novo município do estado de Mato Grosso do Sul, está em contagem regressiva para as eleições municipais de 2024. Com 21 anos de emancipação política, a cidade de 3.539 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), terá três candidatos na disputa pelo cargo de prefeito e um total de 38 candidatos concorrendo a uma vaga na câmara de vereadores.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que 2.760 eleitores estão aptos a votar no próximo pleito. A eleição em Figueirão será marcada por uma disputa acirrada entre os candidatos a prefeito, todos já registrados no sistema DivulgaCand do TSE.

Os postulantes ao cargo de chefe do Executivo municipal são: Juvenal Consolaro, que terá como vice Jorge Enfermeiro, ambos da coligação “Figueirão no Rumo Certo”; Antônio Azevedo Nabhan, com a vice Leidy Marimel, pela chapa “União e Trabalho por Figueirão”; e Rogério Rodrigues Rosalin, que se apresenta ao lado de Flávia Bravo com o lema “Figueirão Melhor Para Todos”.

Além da eleição majoritária, a corrida para as cadeiras do Legislativo municipal também promete ser intensa, com uma ampla lista de candidatos representando diferentes partidos e coligações. Entre os concorrentes, estão figuras conhecidas na comunidade local, como Chico Pedreiro, representando a Federação Brasil da Esperança, e João do Frete, do Partido Liberal.

A diversidade de candidatos reflete a expectativa de um processo eleitoral democrático e participativo, que mobiliza a pequena, mas politicamente ativa, população de Figueirão.

Notícias relacionadas

Polícia prende dupla por fraudes e ameaças em bar de Costa Rica

Prazo para atualização de rebanhos no IAGRO termina dia 30 de novembro

CREC Feminino de Costa Rica enfrenta São Gabriel em jogo decisivo pelo Estadual