Governo de MS abre 415 vagas temporárias para a educação estadual

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio das secretarias de Administração e Educação, publicou nesta segunda-feira (9) o edital de abertura de um processo seletivo simplificado com 415 vagas para o cargo de Assistente de Atividades Educacionais. A seleção destina-se a preencher postos em escolas da Rede Estadual de Ensino, distribuídas por 73 municípios do estado. As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 23 de setembro de 2024.

O processo seletivo exige formação de nível médio, com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 2.048,12. A avaliação dos candidatos será realizada por meio de análise curricular, cujos documentos podem ser enviados por meio dos sites indicados no edital, a partir das 8h desta segunda-feira.

Das 415 vagas disponíveis, 5% são destinadas a pessoas com deficiência, 20% para negros e 3% para indígenas, conforme política de cotas. Um total de 19 vagas é reservado para atuação exclusiva em aldeias indígenas, situadas em 11 municípios de Mato Grosso do Sul.

As cidades com maior número de vagas são Campo Grande, que concentra 60 oportunidades, Dourados com 40 vagas e Três Lagoas, que oferece 34 postos. As demais vagas estão distribuídas de forma proporcional entre as demais regiões do estado.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS