Homem é preso em flagrante por golpe na compra de celulares em Costa Rica e Chapadão do Sul

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu em flagrante nesta quarta-feira (11) um homem acusado de aplicar golpes na compra de celulares nas cidades de Costa Rica e Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul. A prisão foi realizada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da delegacia local.

De acordo com o delegado Jhonny Garcia, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, fazia compras simuladas por meio de anúncios de celulares na internet. Ele apresentava um comprovante falso de pagamento via PIX às vítimas e, em seguida, levava o aparelho antes que o golpe fosse percebido.

A investigação já apontou que o mesmo suspeito realizou, pelo menos, outros dois golpes utilizando o mesmo método, sendo um em cada uma das cidades mencionadas. O esquema foi descoberto durante uma transação suspeita monitorada pela polícia.

As autoridades continuam as investigações para verificar se há mais vítimas do estelionatário. A Polícia Civil pede à população que colabore com denúncias por meio do telefone/WhatsApp, garantindo o anonimato.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS