A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul anunciou, nesta quarta-feira (25), a adoção de novas normas para visitantes no Hospital Municipal. As mudanças têm como objetivo reforçar a segurança dos pacientes, visitantes e profissionais de saúde.
As visitas, essenciais para o apoio emocional e recuperação dos pacientes, terão regras mais rígidas de acesso. Todos os visitantes deverão se identificar na recepção, apresentando documento com foto, e utilizar crachá de identificação durante todo o período de permanência nas dependências do hospital.
Entre as novas normas, destaca-se a restrição da entrada de menores de 12 anos, que só poderão visitar pacientes acompanhados por um adulto e com a apresentação da certidão de nascimento. De acordo com o hospital, essa medida busca proteger crianças, cuja imunidade ainda é baixa, dos riscos de infecção.
O hospital também implementou outras orientações, como a proibição do consumo de alimentos nos quartos e o uso de aparelhos eletrônicos em áreas de internação. As visitas poderão ser limitadas ou até mesmo suspensas a critério do médico responsável.