II Encontro de Mentoria para Mulheres promove autoconhecimento e desenvolvimento profissional

No dia 25 de março, o II Encontro de Mentoria para Mulheres foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, e promovido pela FTL Mentoria, na sala da AGIPEC. O evento reuniu um seleto grupo de mulheres que participaram de uma sessão de aprendizado e troca de experiências voltadas ao desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais. A atividade contou com a participação das consultoras financeiras Nayara Nakayama, Nelliane O. de Paula e Leidiane Crema, que esclareceram dúvidas sobre questões tributárias, controle de despesas e planejamento financeiro, além de incentivar as participantes a explorarem a capacidade de gerar renda extra.

O encontro fez parte de um projeto que busca revolucionar a mentalidade feminina, explorando e desenvolvendo as habilidades das participantes por meio de um processo de autoconhecimento e fortalecimento da identidade. De acordo com Francieli Flores, mentora e idealizadora do projeto, o grupo é formado por cerca de 80 mulheres, que interagem por meio de um grupo no WhatsApp, promovendo encontros e divulgando projetos. A mentoria é realizada na Sala da AGIPEC, cedida pela Prefeitura, com capacidade para recepcionar até 40 mulheres por evento.

Durante a mentoria, as participantes não apenas divulgaram seus trabalhos, mas também tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades de comunicação, linguagem corporal e superar medos e crenças relacionadas à exposição e à validação. Francieli Flores enfatizou a importância do autoconhecimento como ferramenta para aumentar a segurança e confiança no mercado de trabalho, independentemente da área de atuação.

O impacto do autoconhecimento nas carreiras femininas

Francieli também destacou a relevância de trabalhar a competência comportamental e o equilíbrio emocional no ambiente corporativo. “O mercado está saturado de profissionais com diplomas, mas sem a competência emocional necessária para lidar com as complexas situações do dia a dia corporativo”, afirmou. A mentora reiterou a necessidade de um equilíbrio entre habilidades técnicas e emocionais para alcançar o sucesso nas carreiras.

Apesar de restarem apenas dois encontros, Francieli revelou seus planos de continuar com seu trabalho de Mentoria Comportamental, focando no cuidado com a saúde mental, física e espiritual das mulheres, seja de forma individual ou em equipes. Ela também está em processo de formação de uma equipe para atender às novas exigências da NR-1, que determina que as empresas promovam treinamentos focados na saúde mental dos colaboradores.

O III Encontro de Mentoria FTL para Mulheres está marcado para a próxima terça-feira (01), com vagas limitadas a 40 participantes. As mulheres interessadas podem se inscrever através do perfil da FTL Mentoria no Instagram, onde o link para o grupo do WhatsApp é disponibilizado toda sexta-feira até o preenchimento das vagas.

 

Notícias relacionadas

Veículo furtado é recuperado em operação conjunta PM e PRF com quase 100 kg de drogas

Expo Rica 2025: Costa Rica celebra 45 anos com programação diversificada

Secretária de Planejamento de Alcinópolis participa de Assembleia do Conselho de Secretários Municipais