A Justiça Eleitoral indeferiu nesta semana as candidaturas de dois candidatos a vereador em Paraíso das Águas, ambos da coligação “Federação Brasil da Esperança Fé Brasil”, composta por PT, PCdoB e PV. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos Gilvan Alves e Poliane foram considerados inaptos para concorrer às eleições municipais deste ano.
De acordo com o sistema de Divulgação de Candidaturas do TSE, das 42 candidaturas registradas no município, apenas esses dois postulantes foram barrados pela Justiça. Os outros 40 candidatos seguem na disputa por uma vaga na Câmara Municipal.
No âmbito da eleição para o Executivo, as candidaturas de prefeito e vice-prefeito continuam inalteradas. A coligação Unidos Somos Mais Fortes, liderada pelo candidato Ivan da Cruz Pereira, do PSDB, e seu vice Roberto Carlos, do PP, mantém 34 candidatos a vereador na corrida eleitoral.
Já a coligação Brasil da Esperança, encabeçada pelo candidato a prefeito Grandão do PT e seu vice Adelino da Mateira, agora conta com seis candidatos à vereança, após a exclusão de Gilvan Alves e Poliane.
O pleito segue normalmente para os demais candidatos, enquanto o município se prepara para eleger seus novos representantes para o Legislativo e o Executivo municipal.