Home » Justiça Eleitoral suspende pesquisa eleitoral em Alcinópolis após denúncia de irregularidades

Justiça Eleitoral suspende pesquisa eleitoral em Alcinópolis após denúncia de irregularidades

Decisão judicial impede divulgação de resultados e impõe multa de R$ 5 mil por divulgação indevida

por Tribuna do MS
Dengue

O juiz Francisco Solimam, da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica (MS), determinou a suspensão imediata de uma pesquisa eleitoral realizada pela Empresa Pontual na cidade de Alcinópolis. A decisão foi tomada após provas em vídeo e fotos indicarem a presença de candidatos de uma coligação acompanhando os trabalhos dos pesquisadores.

A pesquisa, registrada sob o número MS-01787/2024, foi apontada como potencialmente fraudulenta pela coligação “Alcinópolis no Rumo Certo”, que entrou com a ação judicial. Segundo a decisão, qualquer divulgação dos resultados da pesquisa resultará em multa de R$ 5 mil por evento.

De acordo com o processo judicial eletrônico (PJE) nº 0600326-12.2024.6.12.0038, o juiz entendeu que havia fortes indícios de irregularidades na condução da pesquisa, o que poderia distorcer os resultados e influenciar o processo eleitoral local.

A suspensão da pesquisa ocorre em um momento sensível do período eleitoral, gerando expectativa sobre as próximas ações da Justiça Eleitoral no município de Alcinópolis.

Leia também: