Mato Grosso do Sul registra cinco novas mortes por Síndrome Respiratória em uma semana

Dados do boletim de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) divulgados nesta segunda-feira (23) indicam que Mato Grosso do Sul registrou cinco novos óbitos em uma semana. As mortes ocorreram nos municípios de Ponta Porã, Dourados, Miranda, São Gabriel do Oeste e Anastácio, aumentando o total de vítimas da SRAG no Estado em 2024 para 552.

Do total de óbitos, 289 foram causados por agentes etiológicos identificados, enquanto 255 ainda não tiveram especificação, e 8 aguardam classificação final. Em Campo Grande, apesar de não ter sido registrado nenhum novo óbito, houve um aumento significativo de 54 casos entre as semanas 36 e 37, levando a capital a se manter como o município com a maior incidência, com 2.759 casos.

Outras cidades que aparecem com maior número de casos são Corumbá (455), Ponta Porã (403), Três Lagoas (342) e Dourados (279). Nos últimos lugares do ranking estão os municípios de Glória de Dourados e Novo Horizonte do Sul, com 2 casos cada, e Alcinópolis, Jateí e Juti, com apenas 1 caso.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) alerta que a prevenção das síndromes respiratórias graves depende da atualização do esquema vacinal, especialmente em grupos mais vulneráveis, como crianças menores de 1 ano e idosos.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS