Motorista com CNH vencida é detido por embriaguez ao volante em Costa Rica

Na noite de domingo (3), por volta das 22h, a Polícia Militar de Costa Rica prendeu um homem de 38 anos por dirigir sob influência de álcool. O incidente ocorreu na Rua Avelina Paes Ananias, no centro da cidade.

Durante patrulhamento na Rua Ambrosina Paes Coelho, os policiais avistaram um Chevrolet Classic LS prata em alta velocidade, quase colidindo com a viatura. Ao abordar o veículo, constataram que o condutor exalava forte odor de álcool.

O motorista recusou-se a realizar o teste do bafômetro, levando os agentes a elaborarem um termo de constatação de embriaguez. Além disso, verificou-se que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do indivíduo estava vencida há mais de 30 dias e o licenciamento do veículo encontrava-se em atraso.

Diante das infrações, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia para as providências legais. O veículo foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A Polícia Militar reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e alerta sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool, prática que coloca em perigo a vida do condutor e de terceiros.

Fonte: Assessoria de comunicação da 4ªCIPM

Notícias relacionadas

Apae promove palestra sobre cuidados à pessoa estomizada nesta sexta-feira

Polícia prende dupla por fraudes e ameaças em bar de Costa Rica

Prazo para atualização de rebanhos no IAGRO termina dia 30 de novembro