O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) anunciou nesta terça-feira (10) a criação da Ouvidoria das Mulheres, um canal de atendimento voltado para vítimas de violência no estado. O serviço, lançado em julho, tem como objetivo prestar acolhimento e orientar as mulheres em situações de risco.
A equipe responsável pela ouvidoria é composta por psicólogos e assistentes sociais, que oferecem escuta qualificada, coleta de dados e encaminhamento para outros serviços, conforme a necessidade das vítimas. A criação do canal responde a uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público, motivada pelo aumento dos casos de feminicídio no país.
De acordo com Talitha Falcão, assistente social da Ouvidoria, o serviço facilita o atendimento especializado às mulheres. “A Ouvidoria das Mulheres proporciona um atendimento mais direcionado e completo para as vítimas”, explica.
O atendimento pode ser solicitado pelo telefone (67) 3318-2032 ou presencialmente na sede da Ouvidoria em Campo Grande, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 232, Itanhangá Park.